Sejam bem-vindos ao Capriche Meninas. Dicas em geral de moda, acessórios, esmaltes, roupas e maquiagem. Dê sugestões, acompanhe nossas novidades e caprichem.







sábado, 10 de abril de 2010

Dicas da revista Estilo

Eu adoro esse guia de estilo da revista. Eles escrevem um mito,  colocam duas fotos de roupas e em baixo a verdade do mito. Aqui só vou escrever o mito e a verdade, sem a foto. Então vamos lá!
Mito: A barra do casaco deve coincidir com a da que está por baixo.
Verdade 1: Um casaco mais curto deve atingi no máximo a altura dos quadris. A cor escura e o comprimento da saia não enfatizam pernas grossas.
Verdade 2: Um casaco mais longo cria um hi-lo de proporções up to date. O trench acrescenta curvas às mulheres com silhueta reta.
Mito: Sem rigidez da alfaiataria o trabalho não fica elegante.
Verdade 1: Detalhes agregam graça às peças básicas. É o caso do babado do top e do laço que arremata a saia. Com a cintura alta, a saia alonga as pernas, mas pede barriga em dia.
Verdade 2: Para deixa clássicos como  calça reta e a camisa mais sofisticados, tecidos luxuosos são fundamentais. Comprido, o cardigã beneficia mulheres com quadris amplos.
Mito: Mulheres acima do peso devem usar roupas amplas.
Verdade 1: Apesar do recorte na cintura, o tubinho não marca. As mangas camuflam braços grossos e o decote sustenta os seios. Para complementar, meias escuras afinam as pernas.
Verdade 2:Três fatores constroem uma silhueta mais longilínea: a saia-lápis que molda curvas, o top com colar alongado e os escarpins. O casaqueto esconde gorduras localizadas.

Nenhum comentário: